O QUE ACONTECE COM SUA CONTA DO INSTAGRAM, FACEBOOK E TWITTER QUANDO VOCÊ MORRE?

Por mais mórbido que soe, nossa vida está sempre por um fio e realmente podemos morrer a qualquer momento. Uma dúvida engraçada que surge na cabeça de muitos é: o que acontece com nossas redes sociais?

Sabemos que no dia de nossos aniversários, o Facebook notifica nossos amigos e sempre nos prepara um vídeo comemorativo, mas no dia do nosso óbito algo assim ocorre? Bem, a resposta é não.

Na era das mídias sociais, somos em parte sempre imortais, podemos facilmente citar o Zyzz, bodybuilder extremamente seguidores segmentados influente, que se tornou um verdadeiro mártir online e está onipresente em diversas páginas online, ainda que tenha morrido alguns anos atrás.

QUAIS AS POLÍTICAS ESPECÍFICAS DE CADA REDE SOCIAL?

No Facebook 8.000 pessoas morrem por dia, em média, e assim que amigos, pais ou responsáveis enviem comprovantes do óbito, a página transforma o perfil em um memorial.

O mesmo acontece com o Instagram, havendo também a opção de solicitar que a seguidores segmentados instagram conta seja deletada por parte de um parente do indivíduo que foi à óbito.

No Gmail a conta pode ser deletada, tal qual no Pinterest ou Tumblr, desde que a solicitação seja feita por uma pessoa dotada do atestado de óbito.

O Facebook recentemente criou uma política onde você pode determinar quem seriam os responsáveis pela administração de sua conta, dessa forma a demonstração do atestado de óbito não é necessária.

Você pode acessar essas opções nas configurações de seu perfil!

O que achou das políticas das redes sociais? A gente aqui da redação achou todas elas bem válidas e até mesmo respeitosas…

Deixa seus pensamentos nos comentários logo abaixo e ficaremos felizes revenda social em receber seu feedback! (:

Nos vemos aqui mesmo para um próximo texto logo logo! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *