SEGMENTAÇÃO DE MERCADO PARA MÚSICOS NO SOUNDCLOUD

Falamos bastante sobre o que é e a importância de saber o nicho de mercado, mas quais são os meios que podem ser utilizados para conseguir segmentar algo tão grande como o mercado consumidor em grupos de pessoas?

Pode parecer algo impossível, mas não tanto, você pode prestar atenção nesses 4 itens:

1. Geografia para bombar como musico
Nesse aspecto, você irá definir exatamente onde se encontra o seu público alvo do macro até o micro, ou seja, do país até o bairro onde mora.

2. Aspectos sociais para plays no soundcloud
A segmentação geográfica leva em consideração aspectos sociais tais como faixa etária, gênero, raça, profissão, nacionalidade, onde vive, classe social. Tudo isso é importante.

3. Comportamento de sucesso na rede social
Esse item diz respeito aos hábitos de consumo: o que conhecem, o que consomem, onde frequentam, que horas saem de casa…

Invista também em Facebook Ads e Instagram Ads para entregar suas posagens compartilhadas do SoundCloud para mais pessoas.

Isso fará você atrair mais plays no Soundcloud de forma mais rápida.

Mantenha-se sempre em movimento no SoundCloud, leve sempre novidades para os seus ouvintes. As chances de eles te recomendarem para os amigos é grande.

4. Personalidade
Esse talvez seja um dos pontos mais relativos dessa lista, as pessoas são muito plurais e definir um padrão de personalidade não é algo necessariamente fácil. Você poderá definir se esses indivíduos apoiam causas sociais, se optam pelo vegetarianismo, o estilo musical, dentre outras variantes.

Agora já sabemos quais os aspectos devemos prestar atenção na hora de segmentar o mercado consumidor a procura daquela parcela da população que você quer seduzir… Mas como reduzi-lo? Quais são os passos? Bem, vamos descobrir agora.

COMO SEGMENTAR O MERCADO CONSUMIDOR

1) Saiba em que mercado você quer atuar
Saiba exatamente onde você quer entrar, veja as projeções para aquele mercado, idealize, gaste horas, dias, semanas, pensando em todos os pormenores. Mas nunca se esqueça daquilo que você realmente quer desenvolver, afinal, é sempre bom fazer algo que realmente quer.

Com isso, você pode se tornar popular no Soundcloud se tiver muitos seguidores.

Porém, saber como conseguir seguidores no Soundcloud não é tão fácil assim quanto as outras redes sociais como o Twitter, o Facebook e o Instagram.

Conclução para obter resultados:

Vasculhe na internet grandes portais que tenham um público conectado com o seu para tentar uma parceria.

Se não contratar serviços da shop music marketing é só utilizar o pessoal do painel smm

Então, no post de hoje trouxemos algumas dicas fundamentais para você ganhar seguidores no Soundcloud.

Prepare-se para a leitura e aproveite nossas dicas matadoras.


2) Identifique um problema
Procure um problema que os consumidores do seu mercado estão sempre comentando. É necessário fazer uma pesquisa de mercado ampla, vá nas redes sociais dos seus concorrentes, participe de fóruns…
3) Expertise
Agora você deve avaliar se você tem a expertise necessária para corrigir aquele problema. Se não, associe-se com quem tenha.
4) Tem demanda?
Se esse é um real problema na vida das pessoas e elas querem uma solução, haverá demanda para o que você quer oferecer.
5) Analise a concorrência
Pesquise pelos seus concorrentes, você irá precisar estuda-los a fundo para oferecer um diferencial que faça com que o seu público alvo escolha por você! Caso eles não sejam muitos, o que você está esperando? Coloca a sua ideia para frente.

Gostou do nosso texto sobre nicho de mercado? Fique ligado em nosso blog para mais temas interessantes para o seu negócio.

É enorme a quantidade de pessoas que utilizam o comprar seguidores Soundcloud para escutar músicas e áudios dos seus artistas preferidos, montar playlists e até mesmo subir seus áudios

No Soundcloud é possível subir áudios gravados sobre entrevistas, conversas e áudios particulares, chamados de podcasts. Ou seja, qualquer áudio que estiver nos formatos MP3, WAVE, AAC, FLAC, OGG e IFF podem estar no Soundcloud.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *