ERROS QUE NÃO DEVE COMETER EM SUA LANDING PAGE

Quando falamos em landing page, certamente, estamos falando para revender seguidores de uma das partes mais vitais na hora de conquistar novos clientes. É nela que o seu público alvo terá o primeiro contato com o seu site e poderá navegar até realizar a compra.

Apesar de sua importância é comum encontrarmos landing pages mal construídas e nada atrativas que, se desempenharem algo, é repelir o seu provável cliente. Desde as cores até o mais difícil, o conteúdo, devem ser especialmente desenvolvidos para a atração de um público específico com intuito de melhorar o Instagram.

Bem, é para te ajudar a conceber esse item tão importante para a sua empresa que separamos os piores erros que se pode cometer em uma landing page e como evita-los. Pronto para aprender mais sobre esse assunto? Continue lendo.

O que é a landing page e sua importancia

A landing page é um elemento que está situado no marketing digital e pode ser inserida em estratégias de anúncios de produtos, marketing de conteúdo, dentre outros. Aqui o seu visitante deve se deparar com conteúdo de qualidade que o prenderá e iniciará uma espécie de diálogo.

RENTABILIDADE

Garanta uma renda extra por mês por serviços de home office!

Revenda Seguidores

Conte conosco sempre que tiver alguma questão, estamos aqui para te ajudar, além da garantia de valores remuneratórios e taxas de lucro justas e acima da média do mercado!

O que não fazer em sua landing page

O que não falta hoje são exemplos de landing pages que falham em seu propósito de atrair e manter o público navegando por seu site. Normalmente elas estão amontoadas, desorganizadas e são bastante invasivas, falando nisso, ela é nossa primeira dica sobre o que não fazer.

  1. Usar pop-ups invasivos

Não há nada mais chato do que ter que lidar com diversos pop-ups enquanto Instagram você está tentando ler um texto, certo? Bem, esta é uma das ferramentas mais utilizadas na construção de uma landing page.

Isso faz com que a experiencia do usuário seja deveras prejudicada e, certamente, não o fará clicar nos anúncios. Não estamos condenando a prática, contudo a mesma deve ser utilizada com muita cautela, afinal, o objetivo é oferecer a melhor experiencia e converter esse usuário em um lead.

  1. A comprar comentários

Ao criar uma página, o remetente deve estar comprometido a criar um conteúdo relevante para a persona, afinal, não adiante ter a página mais atraente do mundo se a promessa da página – agregar valor para o público alvo – não é alcançado.

Dessa forma, a página engana o visitante e desestimula futuros acessos ou mesmo prejudica profundamente a Instagram credibilidade da marca, virando algo trivial e sem autoridade nenhuma sobre o assunto em si.

Outra forma de enganar, seria utilizar os dados fornecidos pelos leads para enviar spam e conteúdo controverso.

MOBILIDADE PARA REVENDER

De casa, da praia, de qualquer lugar, seus serviços em redes sociais podem ser feitos de qualquer lugar. É o trabalho do futuro.

Nesse diálogo a empresa oferece valor ao seu visitante, em forma de artigos relevantes, ebooks, cadastro em um webinar, dentre outros. O propósito é envolve-lo e demonstrar autoridade.

A principal função de uma landing page é angariar leads e fazer com que o indivíduo desça no funil de vendas e decida pela aquisição do seu produto ou serviço. Nesse sentido, o que não fazer para chegar nesse objetivo? Vamos descobrir.

  1. Respeite as vontades

Caso o visitante da sua página não tenha interesse em se tornar um lead, respeite sua decisão. Não Soundcloud adianta encher a página de pop-ups tentando força-lo a ceder seus dados pessoais, isso só deixará a pessoa mais irritada.

Uma abordagem mais interessante para lidar com uma alta taxa de visitas que não gera dado nenhum é transformar essa estatística em algo útil. Veja onde estão os erros da sua landing page e trabalhe para melhorá-la.

  1. Excesso de conteúdo com mais plays no soundcloud

O excesso de conteúdo pode ser tão prejudicial quanto a falta dele. O exagero causa desinteresse pois, como já dito acima, deixa toda a sua página amontoada, não parece ter um propósito além de jogar diversas informações que não conversão entre si.

The SoundCloud Plays are not targeted in most cases. While you can increase your plays, you can’t determine who listens to your music, or where they are in the world.

A sua landing page não é uma proposta de negócio para o seu público, essa abordagem dificulta o entendimento dos benefícios do seu produto ou serviço.

  1. Texto publicitário com mais plays no soundcloud

Você talvez tenha ficado um pouco confuso com essa dica do que não fazer, mas utilizar textos que nada mais são que pura publicidade de um produto certamente não o fará comprar. Hoje a experiência que o produto causa e os relatos de pessoas que já adquiriram são muito mais relevantes que uma lista de suas qualidades.

Não tente criar um cenário em que o que é vendido em seu site seja a resolução para todos os problemas da vida do indivíduo, certamente esse tipo de abordagem criará mais desconfiança que engajamento.

Ao invés disso, tente apresentar as formas que esse produto pode ser usado e irá melhorar o dia a dia das pessoas.

  1. Não ter métricas mais credibilidade

Planejar um conteúdo relevante e executá-lo de forma satisfatória é um grande desafio. Mas você sabe a repercussão da mesma e os seus impactos para o seu empreendimento? É vital ter métricas a respeito das pessoas que acessaram a sua página, as que foram convertidas, quantas pessoas clicaram nas campanhas, leram os textos…

Tudo isso é importante a fim de melhorar o conteúdo disponibilizado populariedade no Instagram para o seu público alvo cada vez mais, aumentando o desempenho das campanhas e criando matérias cada vez mais relevantes!

  1. Não tenha objetivos

Todos os erros acima mencionados são cometidos por falta de visão sobre o que é necessário para conseguir gerar leads e convertê-los em clientes. Nesse sentido, todas as páginas devem ter um objetivo, assim como as campanhas e anúncios criados e também matérias divulgadas.

É necessário ter um objetivo e utilizar as métricas colhidas para aumentar a eficiência das medidas de sua landing page.

 

Gostou das dicas a respeito dos erros que você não deve cometer em sua landing page? Agora está na hora de colocar as mãos na massa e preparar um plano para conversão de leads através da oferta de valor para o seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *