A importância do marketing de conteúdo para o e-commerce

A importância do marketing de conteúdo para marcas de e-commerce tem crescido significativamente. O marketing de conteúdo é uma das formas mais eficazes para as marcas de varejo se comercializarem, ou seja, porque o cliente escolhe apenas interagir com o conteúdo que lhes interessa, ao contrário do marketing tradicional.

O e-commerce no Brasil, segundo sites como o E-commerce News curtidas cresceu 12% no ano de 2017 para 2018 e a expectativa é que essa porcentagem suba para 15%, isso se dá a diversos fatores, um deles pode ser o marketing de conteúdo desenvolvido por diversas empresas comprar curtidas em plataformas como Facebook e Instagram.

Por que toda marca precisa de uma estratégia de conteúdo?

Diversos fatores são peça chave para o sucesso das estratégias de marketing baseadas em conteúdo, podemos avaliar algumas delas nessa lista com dados da Demand Metric:

  • O marketing de conteúdo gera aproximadamente 3 vezes mais leads do que o marketing tradicional.
  • O marketing de conteúdo custa 62% menos que o marketing tradicional.
  • 82% dos consumidores têm uma opinião mais positiva sobre uma empresa depois de ler o conteúdo personalizado.
  • 70% dos consumidores sentem uma conexão mais próxima como resultado do marketing de conteúdo.
  • 60% dos consumidores gostam de ler conteúdo relacionado de suas marcas.
  • 70% de todas as pessoas preferem aprender sobre uma marca através de artigos do que anúncios.
  • 72% dos clientes acreditam que eles formam um relacionamento com uma marca como resultado de conteúdo personalizado.

A beleza do marketing de conteúdo é que ele aprimora todos os aspectos da sua marca. Como o conteúdo fala diretamente com seus clientes, existe uma conexão direta que os atrai em um nível mais profundo do que os canais tradicionais. Isso melhora muito a comunicação entre marcas e clientes, tanto no que você diz quanto afeta os clientes.

Ligação com a marca

Os clientes sentem-se mais ligados às marcas que produzem conteúdo personalizado, tornando a estratégia de conteúdo uma ferramenta inestimável para fortalecer as relações com os mesmos.

Quanto mais bem-sucedido for o seu conteúdo, mais as pessoas se lembrarão da sua marca e criarão associações positivas a ela. Se você for além para publicar conteúdo de autoridade (o que explicamos em um artigo posterior), como guias de instruções, você pode até ser visto como o especialista em seu nicho, o que significa repetir negócios sempre que o cliente tiver uma questão relevante.

Mantendo essa visão, logo mais, o blog do seu e-commerce será comprar curtidas considerado um site de autoridade pelos leitores e pelo meio em que vive e essa associação de qualidade aos produtos e serviços comercializados.

Search Engine Optimization (SEO)

Publicação de conteúdo textual irá, no mínimo, impulsionar o seu SEO. Um plano de palavras-chave sutis e inteligentemente concebido, inserido em todo o seu conteúdo, lançará mais redes para capturar navegadores e clientes em potencial. E mesmo que as pessoas não estejam procurando o seu site necessariamente para comprar o seu produto, ao menos, lerão o seu conteúdo e o associarão a sua marca!

Além disso, leitores interessados no assunto conhecerão o seu e-commerce e quem sabe não poderão voltar para umas comprinhas.

Estratégias de SEO também abrem porta para construir um networking entre diversas companhias. Abrir trocas de conteúdo e postagens de convidados em outros sites pode beneficiar ambas as marcas e melhorar os resultados de SEO.

Construir lealdade

Um ótimo conteúdo traz os clientes de volta após uma compra e torna sua marca útil além de ter apenas produtos para comprar. Isso ajuda você a gerar compras repetidas e aumentar o valor da vida útil de seus clientes.

Menos conversa e mais conversões

Se as pessoas gostarem do seu conteúdo, elas sentirão curtidas comprar um vínculo mais estreito com a marca, confiarão mais nelas e, portanto, estarão mais abertas a conversões. Um call-to-action ou link de produto cuidadosamente colocado pode ser a finalidade para toda a sua estratégia de conteúdo, direcionando os usuários para onde você precisa.

Issoso é especialmente útil para marcas de e-commerce, pois você pode orientar o cliente no processo de compra com essa estratégia. Usar o marketing de conteúdo como esse é extremamente eficaz e permite que os lucros cresçam constantemente!

Marketing de Conteúdo vs. Publicidade Paga

Na pratica, essas duas formas de marketing não devem estar postas dessa maneira, pois elas não competem pelo mesmo nicho e nem tem a mesma função dentro da estratégia de marketing, logo, uma não anula a outra, muito pelo contrário, são complementares, elas trabalham melhor juntas.

Projetar e executar em uma sólida curtidas estratégia de conteúdo para o seu e-commerce resultará:

  • Melhor branding
  • Melhor relacionamento com o cliente
  • Melhor SEO
  • Melhor acesso à informação do produto
  • Aumenta cada estágio do funil de vendas e ajuda você a aumentar as vendas mais rapidamente

 

Esperamos que agora você esteja entenda o quão importante é a estratégia de marketing de conteúdo para o e-commerce que levam a sério o crescimento de sua marca e de suas vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *